POLÍCIA

Dise prende mulher que estava sendo investigada há quase um ano

Dise prende mulher que estava sendo investigada há quase um ano

A ação foi o desfecho de uma operação que começou em outubro de 2023

A ação foi o desfecho de uma operação que começou em outubro de 2023

Publicada há 2 meses

Da Redação

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto, cumpriu uma ordem de prisão preventiva contra uma mulher, de 24 anos, no bairro João Paulo II, nesta terça-feira, 10. A ação foi o desfecho de uma operação que começou em outubro de 2023, quando a polícia apreendeu 309 tijolos de maconha em uma residência no bairro Solidariedade. 

De acordo com a Polícia Civil, a operação de outubro do ano passado foi fruto de investigações da Dise, que havia identificado um esquema de armazenamento e revenda de drogas para traficantes menores na região. 

Através das diligências, os policiais chegaram a uma residência onde a droga estava escondida. No local, além da maconha, também foi encontrado um veículo com identificação adulterada, produto de roubo em Belo Horizonte. Os moradores não estavam na casa e não foram localizados, mas as investigações prosseguiram. 

Posteriormente, a polícia identificou um casal como os principais responsáveis pelo esquema de tráfico. Após a primeira operação, o casal desapareceu do bairro Solidariedade. As investigações revelaram que ambos haviam se mudado para uma propriedade rural no município de Poloni, onde continuaram traficando. 

Em fevereiro de 2024, a Dise novamente os surpreendeu, desta vez com 13 quilos de cocaína e insumos para preparo da droga. Ambos foram presos em flagrante na ocasião, e o homem, então com 21 anos, foi condenado pelo crime. A mulher foi liberada, decisão que o Ministério Público ainda recorre. 

Enquanto isso, o processo relacionado à apreensão dos 309 tijolos de maconha continuou tramitando na Justiça. Nesta semana, a 5ª Vara de São José do Rio Preto emitiu a ordem de prisão preventiva contra o casal. O homem, que já se encontra preso em cumprimento de outra sentença, será formalmente notificado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Já a mulher, que estava em liberdade, foi localizada e presa nesta segunda-feira. 


últimas