ESPORTE

Rogério Corrêa revela que o CAV quer a vaga na Série D do Brasileiro

Rogério Corrêa revela que o CAV quer a vaga na Série D do Brasileiro

Técnico destacou "ano mágico" do CAV e disse que clube e torcedores escolheriam a quarta divisão nacional, em caso de título da Copa Paulista

Técnico destacou "ano mágico" do CAV e disse que clube e torcedores escolheriam a quarta divisão nacional, em caso de título da Copa Paulista

Publicada há 3 semanas

Da Redação 

O Votuporanguense avançou à final da Copa Paulista e já está garantido em uma competição nacional pela segunda vez na história.

O técnico Rogério Corrêa, que também esteve à frente do CAV na campanha do acesso à Série A2 do Paulista no começo da temporada, resumiu o 2024 do time como um ano "mágico".

Nos 35 jogos disputados até aqui, a Pantera venceu 21, empatou dez e perdeu apenas quatro, um aproveitamento de 69,5%.

– Sensação indescritível, um ano mágico. Dois acessos, conseguimos fazer 35 jogos e só perdemos quatro no ano, é um feito histórico para mim e para o clube. Estou muito feliz com o que está acontecendo aqui no Votuporanguense e procurar cada dia mais, com pés no chão, trabalhando para merecer tudo o que está acontecendo.

Depois de sair em desvantagem no primeiro jogo da semi ao ser derrotado por 1 a 0, o Votuporanguense precisou correr atrás do prejuízo e reverteu a vantagem da Portuguesa na volta, em Votuporanga, para garantir a classificação à final.

Ao ge, Rogério Corrêa ressaltou que o CAV precisa fazer o resultado em casa, para ter mais tranquilidade no jogo longe de seus domínios contra o Monte Azul na final da Copa Paulista.

O técnico ainda pediu atenção e ressaltou que o time precisa "ter cuidado para não ser surpreendido pelo adversário".

– Acho que a lição para tirar agora é, como se inverteram os mandos, então o primeiro jogo vai ser em casa, o segundo fora. Agora nós temos que que buscar ter um resultado, uma vantagem para o jogo de volta. Então acho que a gente tirar de lição é fazer o nosso papel dentro da nossa casa. Somos fortes aqui dentro, então temos que fazer o nosso trabalho, mas ter cuidado para não ser surpreendido. O time do Monte Azul é um time muito bom, um time bem treinado, um time que conseguiu uma boa pontuação no campeonato, vai decidir dentro da sua casa, temos que ter muito respeito. E lógico, dentro do nosso jogo, sermos agressivos como sempre fomos – projetou.

O técnico resumiu a sensação de colocar o Votuporanguense novamente em um cenário nacional e não exitou em escolher a Série D do Brasileiro em caso de título.

O campeão da Copa Paulista tem direito de escolher entre a Série D ou a Copa do Brasil e o vice ficará com a opção não escolhida. O treinador confirmou que a Pantera escolherá a quarta divisão nacional, caso conquiste a taça da Copa Paulista.

– Fico muito feliz de fazer parte dessa história do Votuporanguense, de disputar uma competição nacional pela segunda vez. O primeiro que aconteceu foi com o Rafael Guanaes, que hoje está trilhando no futebol como treinador do Operário-PR, é o que eu quero, preciso a cada dia melhorar mais e mais como treinador para que eu possa chegar nesse cenário de Série A, Série B, Libertadores. Então esse é o meu objetivo de vida. Vou trabalhar para isso e fazer com que o clube chegue a essa divisão.

– É importante estar no cenário nacional, porque você começa a ser visto por todos os clubes. Estou muito feliz com isso e a gente espera ter essa continuidade no clube aqui no ano seguinte, depois da A2, para continuar fazendo história no clube e quem sabe subir para a Série C. Em caso de título, o clube quer e o torcedor também, a Série D, para brigar por um acesso para a Série C, estamos trabalhando para conquistar isso e buscar essa vaga – comentou.




últimas