Saindo do Papel
CREA-SP dará início às obras da “Casa da Engenharia”
CREA-SP dará início às obras da “Casa da Engenharia”
Presidente do CREA-SP, engenheiro civil Francisco Yutaka Kurimori, enfatiza que a proposta é “expandir o serviço de atendimento de forma a aproximar o Conselho dos profissionais”
Presidente do CREA-SP, engenheiro civil Francisco Yutaka Kurimori, enfatiza que a proposta é “expandir o serviço de atendimento de forma a aproximar o Conselho dos profissionais”
Seguindo a padronização visual estabelecida no projeto concebido pelo CREA-SP, esta é a “Casa da Engenharia” de Itápolis, semelhante a que será construída em Fernandópolis
Hoje e amanhã, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP), irá assinar as ordens de serviço para início imediato das obras de construção da “Casa da Engenharia” nos municípios de Birigui, Pereira Barreto e Fernandópolis.
Em Birigui, a cerimônia acontece hoje, dia 03, às 11h, à Av. Paulo da Silva Nunes, nº 129, Parque das Paineiras. Também nesta quinta-feira, às 17h30, a segunda solenidade acontece em Pereira Barreto, à Rua Ary Dornelles Carneiro, nº 1.997, na Vila Municipal.
Em Fernandópolis, a assinatura acontecerá amanhã, dia 04, às 11h, à Av. Getúlio Vargas, nº 580, próximo ao Supermercado Sakashita. Birigui e Pereira Barreto ganharão seus próprios auditórios da Casa da Engenharia, enquanto Fernandópolis terá sua nova sede já com a padronização visual estabelecida no projeto concebido pelo CREA-SP para melhorar o atendimento aos profissionais e empresas da área tecnológica em suas 12 regiões administrativas.
Assim como vem estabelecendo um padrão de atendimento e fiscalização em todo o Estado, respeitando as particularidades, características e demandas locais quanto a aspectos físicos, econômicos e culturais, o CREA-SP também busca estabelecer uma padronização visual para as suas Unidades, conferindo-lhes uma identidade que permita à sociedade saber que existe um posto do Conselho naquele local.
O presidente do CREA-SP, engenheiro civil Francisco Yutaka Kurimori, enfatiza que a proposta é “expandir o serviço de atendimento de forma a aproximar o Conselho dos profissionais”. “Em toda a concepção, foi utilizado o conceito de tecnologia sustentável, para chegar a um projeto ecologicamente correto”, destacou ainda Kurimori.
MAIS DE R$ 2 MILHÕES
O CREA-SP lançou o edital para licitação, visando a contratação da empresa responsável pela construção da “Casa da Engenharia” de Fernandópolis, em novembro de 2015. A obra, obtida com o apoio da prefeita Ana Bim e do vice-prefeito José Carlos Zambon, que é engenheiro de profissão, está orçada em R$ 2.054.531,53.
Os recursos virão do próprio CREA-SP e a construção será em terreno doado pelo município, com aprovação da Câmara Municipal, etapa final para o início das obras que ocorreu durante a sessão desta terça-feira (01).