Foto: Divulgação / CAV / Rafael Bento
Da Redação / Futebol Interior
Presidente Prudente, SP, 24 (AFI) – Grêmio Prudente e Votuporanguense fizeram um embate digno de final de campeonato nesta quarta-feira (24), no Paulo Constantino. O estádio balançou em Presidente Prudente pela primeira decisão do Paulista A3, que recebeu gols de Maranhão e Marcondele a favor dos prudentinos, enquanto Wendel Jr. e Isaac igualaram o confronto. Mais de 11 mil torcedores foram ao Prudentão.
O resultado guarda muita tensão para o jogo que acontecerá no sábado (27), às 18h, na Arena Plinio Marin, em Votuporanga, pelo jogo da volta. Um novo empate no interior paulista levará a decisão do título da Série A3 para as penalidades, enquanto um vencedor no tempo normal ficará com a taça. Os dois finalistas já garantiram o acesso para a Série A2, em 2025, para ocupar os lugares dos dois times rebaixados: Monte Azul e Comercial, de Ribeirão Preto.
PRIMEIRO TEMPO AGITADO
Iniciado o jogo em Presidente Prudente, as ambições das equipes rapidamente ficaram nítidas. Os mandantes tentaram acelerar e impor ritmo, enquanto o Votuporanguense desacelerava sempre que podia. Depois de primeiras chegadas do Grêmio Prudente, Potiguar acabou errando domínio na intermediária e cedeu contra-ataque. Wendel Jr recebeu de frente para o gol adversário, disparou e soltou uma pancada de longe. O goleiro Luiz sequer viu a cor da bola, e o time visitante saiu a frente com sete minutos.
O Votuporanguense ainda marcou o segundo aos 25 minutos em cobrança de escanteio, quando Felipe cabeceou e Wendel Jr. empurrou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou falta de ataque no golpe de cabeça do zagueiro. Igor Pimenta ainda quase fez o segundo quando Kayky cruzou e o meio-campista cabeceou para baixo. A bola quicou no gramado, subiu, e carimbou o travessão.
Aos 31, Kayky lançou contra-ataque, driblou o último defensor e finalizou mal para defesa de Luiz. Nove minutos depois o Grêmio Prudente reagiu em jogada pela direita com Hélder, que chegou na linha de fundo e cruzou para trás, onde Maranhão finalizou por cima do goleiro João Paulo e viu a bola morrer no fundo da rede, empatando em 1 a 1.
GRÊMIO PRUDENTE VIRA, MAS SOFRE EMPATE
Depois de um início truncado na segunda metade, Frank tentou jogada de risco na lateral e perdeu a bola para De Paula, que tocou para Maranhão virar o jogo aos sete minutos, mas a arbitragem detectou impedimento do atacante.
Aos 22, Luquinha e Marcondele, que haviam acabado de entrar, resolveram a parada no Prudentão. Primeiro Luquinha chegou na direita e cruzou na segunda trave, onde o companheiro dominou de coxa, ajeitou com o pé direito e bateu de chapa para virar o jogo.
Quando o duelo já parecia decidido e o Grêmio Prudente garantido uma leve vantagem para o segundo jogo, o Votuporanguense reagiu em escanteio, aos 36 minutos. Depois da cobrança, a defesa dos mandantes afastou e Isaac emendou uma paulada, sem deixar a bola tocar o solo, encobrindo o goleiro Luiz e empatando o jogo em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Grêmio Prudente 2 X 2 Votuporanguense
Final: 24/04/2024 - Horário: 19:30
Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Guilherme Holanda Moura Lima
Cartões Amarelos: Grêmio Prudente: Rodrigo Andrade
Votuporanguense: Lucas, Nando e Wendel Jr.
GOLS:
Grêmio Prudente: Maranhão 40’/1T e Marcondele 22’/2T
Votuporanguense: Wendel Jr. 7’/1T e Isaac 36’/2T
Público: 11.653 Torcedores - Renda: R$ 214.920,00
Estádio: Pedro Constantino - Presidente Prudente (SP)
Grêmio Desportivo Prudente:
Luiz; Hélder (Iury), Félix Jorge, Jean Pablo e Leocovick; Potiguar, Wallace, Zé Vitor (Luquinha) e Rodrigo Andrade (Moreira); De Paula (Marcondele) e Maranhão.
Técnico: Luiz Carlos Martins
Clube Atlético Votuporanguense:
João Paulo; Vinicius Baracioli, Amorim, Felipe e Frank; Lucas (Bady), Igor Pimenta (Isaac) e Edson; Nando (Anderson Tanque), Wendel Jr. (Gabriel Barcos) e Kayky (Adriano).
Técnico: Rogério Corrêa