ESPORTE

Eduardo Baptista vê "vitória emblemática" do Novorizontino sobre o Bota-SP

Eduardo Baptista vê "vitória emblemática" do Novorizontino sobre o Bota-SP

Tigre se manteve na liderança da Série B em jogo atípico, com três expulsões

Tigre se manteve na liderança da Série B em jogo atípico, com três expulsões

Publicada há 2 meses

Da Redação 

O técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, classificou a vitória sobre o Botafogo-SP como "emblemática". O Tigre bateu o Pantera por 2 a 0, na sexta-feira, e se garantiu na liderança da Série B por mais uma rodada.

Na avaliação do treinador, o resultado ganhou ainda mais importância devido ao cenário adverso, com a expulsão de três jogadores durante os 90 minutos - o zagueiro Luisão e os atacantes Waguininho e Neto Pessoa.

– Se conseguirmos o nosso objetivo, que é o acesso, esse jogo vai ser emblemático. Tenho alguns anos de carreira, uma estrada longa, e não me lembro de uma situação parecida. Tive algumas, mas não conseguimos reverter, pois fica muito difícil. Hoje no futebol, 11 contra 11 é muito difícil. Com três a menos, as coisas são piores. Espero que essa vitória nos fortaleça ainda mais nas nossas ideias, disposição e dia a dia. Se conseguirmos o nosso objetivo, talvez essa vai ser a vitória a ser comentada – disse.

Eduardo Baptista falou ainda sobre os desfalques - os zagueiros Patrick, Rafael Donato e o ala Léo Tocantins, suspensos, além do atacante Lucca, lesionado - e enalteceu o aspecto mental da equipe diante da dificuldade.

– Fazemos alguns rodízios e deixamos todos os atletas aptos ao jogo. Dificilmente repetimos (escalação) em uma partida, oportunizando e colocando todos. Para este jogo, tivemos quatro baixas importantes e mesmo assim a equipe se mantém forte, com o mental bastante em alta. E dessa mesma maneira, é uma equipe que não se empolga. Sabemos das dificuldades, faltam alguns pontos e vai ser disputado até o final.

Líder da Série B com 47 pontos, o Novorizontino volta a campo na terça-feira, às 19h, diante do Brusque, novamente no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.

últimas