ESPORTE

Mozart garante que má fase não vai afetar psicológico do Mirassol

Mozart garante que má fase não vai afetar psicológico do Mirassol

Após terceiro jogo sem vitória na Série B, técnico do Leão descarta impacto negativo sobre os atletas

Após terceiro jogo sem vitória na Série B, técnico do Leão descarta impacto negativo sobre os atletas

Publicada há 6 dias

Da Redação 

O Mirassol chegou ao terceiro jogo sem vencer na Série B ao ser derrotado pelo lanterna Guarani, na última terça-feira, em Campinas. Com o resultado, o Leão pode até terminar a rodada fora do G-4 depois de quase dois meses, caso Sport e Vila Nova vençam seus compromissos.

Apesar da má fase, o técnico Mozart descartou que o momento ruim vá exercer algum tipo de impacto sobre a equipe. O treinador enalteceu as chances de gol criadas pela equipe, especialmente no primeiro tempo, mas cobrou efetividade para que o time volte a vencer.

– Nós temos um time bem experiente, então pode ter certeza de que não vai afetar. Passamos, nessa trajetória de um ano e meio, por momentos difíceis também e conseguimos reverter. E reverter com trabalho, entrega, como tem que ser. O importante é que nós continuamos criando as nossas situações. Infelizmente estamos perdendo pontos jogando bem, o que é o mais dolorido. Mas enfim, faz parte do jogo e essas coisas acontecem – disse.

– Você cria situações, o adversário não cria tantas assim, mas é o futebol. É um esporte de pontuação baixa e, estatisticamente, quem sai na frente tem muita chance de vencer. Infelizmente nós tivemos muitas chances para marcar nos primeiros 15 minutos e não marcamos, não fomos efetivos. Acabamos sofrendo um gol na última bola do primeiro tempo. Tentamos, não atacamos de maneira tão ordenada assim no segundo, foi contra o vento, tínhamos que criar situações cruzamento, pois aumentamos a estatura do time. Mas tem muita coisa pela frente, faltam 11 jogos, então, a conta final nós só fazemos no dia 26 de novembro. A nossa obrigação é manter o foco nos jogos, que é o principal – completou.

Mozart lamentou mais uma derrota diante de um adversário da parte de baixo da tabela - grupo que vem tirando a maior parte dos pontos do Mirassol - e falou em recuperar a confiança para a sequência da competição.

– A bola vai voltar a entrar, não tenho dúvida disso. E a partir do momento em que a bola voltar a entrar, voltaremos a vencer os jogos. E confiança é tudo. Para ela voltar, a bola tem que voltar a entrar e, como consequência, nós voltarmos a vencer os jogos. Até porque, em um passado bem recente nós vencemos um dos melhores times da Série B, que é o América-MG. O campeonato é duro, difícil, infelizmente perdemos pontos para os times que estão lutando contra o rebaixamento e faz parte, acontece. Agora temos muitos confrontos pela frente e precisamos ser efetivos neles.

Terceiro colocado na Série B com 43 pontos - sete a menos que o líder Novorizontino -, o Mirassol volta a campo no sábado, às 17h, diante do Goiás, na Serrinha, em Goiânia.


últimas