ESPORTE
Zeca aposta em confrontos diretos para recolocar Mirassol na briga pelo título da Série B
Zeca aposta em confrontos diretos para recolocar Mirassol na briga pelo título da Série B
Campeão com o Vitória em 2023, lateral mostra confiança em arrancada para tentar repetir feito pelo clube paulista
Campeão com o Vitória em 2023, lateral mostra confiança em arrancada para tentar repetir feito pelo clube paulista
Da Redação
O lateral Zeca mantém viva a esperança de uma "dobradinha" no que se refere à conquista da Série B.
Campeão em 2023 com o Vitória, o defensor de 30 anos espera repetir o feito na atual temporada, com o Mirassol, e para isso aposta em confrontos diretos com os primeiros colocados para tentar tirar a diferença de pontos.
Quarto colocado com 47, o Leão está sete pontos atrás do líder, Novorizontino, e a seis do vice, Santos.
– O Novorizontino está liderando, o Santos vem logo atrás em segundo, mas contamos com os confrontos diretos contra os dois. É claro que são jogos difíceis, o Santos pela sua grandeza e o Novorizontino pelo segundo ano muito bem na Série B, e de fato eles têm pontos à nossa frente. Mas estamos trabalhando, nos dedicando todos os dias para nos mantermos no G-4 e, quando chegarem os confrontos diretos, tentarmos pontuar e ganhar esses jogos, que são decididos nos detalhes – disse o lateral, campeão Olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.
Titular absoluto desde que chegou ao Mirassol, Zeca relembra experiências anteriores na Série B e elogia o trabalho feito no clube paulista. Na visão do jogador, pelo nível de investimento e comprometimento, a equipe "merece subir".
– A experiência com o Vasco, com o Vitória e agora com o Mirassol tem sido muito boa. Sem dúvida a trajetória com o Vitória, na qual fomos campeões, foi maravilhosa, e essa com o Mirassol também está sendo. O Mirassol tem feito as coisas por fora, em termos de investimento em CT e no clube, então merece subir. Isso é algo que temos conquistado dentro de campo. É claro que é um campeonato difícil, com muitos times fortes, mas tem sido muito especial o dia a dia aqui no Mirassol e espero que no final dê tudo certo.
Além do lateral, outros jogadores campeões da Série B de 2023 desembarcaram em Mirassol, casos do zagueiro João Victor, do volante Rodrigo Andrade e dos atacantes Léo Gamalho e Iury Castilho.
Para Zeca, o bom entrosamento entre os atletas tem contribuído para o trabalho do Mirassol, pelo qual o jogador admitiu ter uma admiração prévia.
– Alguns jogadores que estavam comigo no Vitória hoje estão aqui no Mirassol e isso tem agregado muito no dia a dia, no trabalho do professor Mozart, que vem nos passando muitas coisas. Sou suspeito para falar do estilo de jogo dele, pois jogava contra e não conseguíamos marcar, roubar a bola, ter a bola. É um jogo bonito de ser ver e, sem dúvidas, esses atletas que chegaram comigo agregaram demais.
O lateral do Mirassol reconheceu que a equipe tem enfrentado dificuldade contra adversários da parte de baixo da tabela, o que já foi constatado pelo técnico Mozart.
Ele, porém, acredita que isso não será uma particularidade da equipe e preferiu focar na sequência de confrontos diretos - na qual o time venceu o Goiás e empatou com o Sport. Ainda restam pela frente Vila Nova, Santos e Novorizontino.
– Encontramos, sim, um pouco de dificuldade contra os times que estão mais abaixo na tabela e isso foi conversado. Temos encarado isso dia a dia, jogo após jogo e agora temos uma sequência muito grande de jogos decisivos. São clubes que estão brigando lá em cima, na ponta da tabela, são jogos de detalhes e temos nos preparado psicológica e fisicamente todos os dias. Sabemos que tropeçamos, perdemos alguns jogos contra adversários que estão brigando pela permanência, mas são times bem treinados e que vão tirar pontos de muita gente no campeonato.
Mirassol e Vila Nova se enfrentam no sábado, às 18h, no estádio Maião, em Mirassol.