ESPORTE

Nos pênaltis, Monte Azul derrota Votuporanga e é campeão da Copa Paulista

Nos pênaltis, Monte Azul derrota Votuporanga e é campeão da Copa Paulista

Vitória por 4 a 3 nos pênaltis

Vitória por 4 a 3 nos pênaltis

Publicada há 2 dias

O AMA marcou com Vitinho no tempo normal - Foto: Jota Arnaldo / RP Fotopress

Da Redação / Futebol Interior

Mirassol, SP, 12 (AFI) – O Monte Azul é o grande campeão da Copa Paulista 2024. Na tarde deste sábado (12), o time de Monte Azul Paulista encarou o Votuporanguense, no estádio José Maria de Campos Maia, pelo segundo e decisivo jogo da decisão da competição estadual, e após vencer por 1 a 0 no tempo normal, bateu o adversário por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou a taça. O Monte Azul é uma SAF que tem no comando o pai de Neymar e o ex-atacante Emerson Sheik.

No jogo de ida, na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense havia vencido pelo mesmo placar. O duelo da volta foi disputado em Mirassol devido a irregularidades no gramado do estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Campeão da Copa Paulista, o Monte Azul agora decidirá se jogará a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 ou a Copa do Brasil para a próxima temporada. Vice-campeão, o Votuporanguense disputará a competição nacional inversa à escolhida pelo adversário.

AMA NA FRENTE

A decisão da Copa Paulista começou agitada. Logo no primeiro minuto, Zanella impediu o gol do Votuporanguense em cabeçada de Wendel. Entretanto, o jogo esfriou e só voltou a ter emoção aos 22, quando Vinicius chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu próxima à trave do Monte Azul.

A resposta do time mandante, porém, foi fatal. Na primeira boa chegada da partida, Pedrinho chutou, João Paulo defendeu, e no rebote, Vitinho mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Monte Azul. O AMA seguiu se lançando ao ataque após o gol, mas não conseguiu furar a defesa.

Do outro lado, o Votuporanguense quase igualou o marcador aos 47, quando Frank recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e chutou com muita força, para uma grande defesa de Zanella, que levou o time mandante em vantagem para o intervalo.

CHANCES PERDIDAS

Na volta para a segunda etapa, o Votuporanguense foi ao ataque e quase voltou a frente no agregado com Jonatas Paulista, que aos nove minutos, recebeu de frente para o gol e soltou uma bomba, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 12, Vanderson cruzou na medida para Thiago, que livre de marcação, mandou para fora e perdeu a chance de ampliar para o Monte Azul.

Pouco depois, aos 23, Pedrinho bateu falta na barreira, e Venicios bateu de longe no rebote, para boa defesa de João Paulo. Aos 29, o Monte Azul perdeu uma grande chance quando Wesley recebeu livre, tentou driblar João Paulo, mas a marcação chegou e mandou para escanteio.

Nos minutos finais, o Votuporanguense se lançou ao ataque novamente e quase definiu o campeão aos 47, quando Wendel Júnior recebeu a bola na área após um bate e rebate e mandou para o gol, mas Zanella fez um milagre e levou a decisão para os pênaltis.

É CAMPEÃO!

Nas penalidades, Brandão, Mateus, Wesley e Pedrinho fizeram para o Monte Azul, enquanto Wendel Silva e Gabriel Moysés perderam para o Votuporanguense. Jonatas Paulista, Amorim e Igor Pimenta acertaram para o time visitante.

FICHA TÉCNICA

12/10/2024 - 15:00

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos:

Monte Azul: Vitinho, Mateus

Votuporanguense: Frank, Luizão, Jonatas Paulista

Cartões Vermelhos:

Monte Azul: Alemão (técnico)

GOLS:

Monte Azul: Vitinho – 31’1T

Público: 1.767 pagantes

Renda: R$ 62.860,00

Estádio: José Maria de Campos Maia - Local: Mirassol (SP)

Atlético Monte Azul: Zanella; Caio Felipe, Thiago Silva, Keven (Brandão) e Pedro (Mateus); Pingo, Venicius (Brandão), Vitinho (Andrey) e Pedrinho; Gui Sales (Wesley) e Wanderson.

Técnico: Alemão

Clube Atlético Votuporanguense: João Paulo; Vinícius Baracioli (Luizão), Amorim, Léo Paraíso e Frank (Gabriel Moysés); Jonatas Paulista, Igor Pimenta, John Egito (Orlando Júnior) e Bady (Reinaldo); Danilo Mariotto (Bala) e Wendel Junior.

Técnico: Rogério Corrêa

últimas