A informação, até então está bem restrita ao alto meio empresarial ligado à área educacional, agora deve ganhar capilaridade e é de relevante importância, sobretudo para Fernandópolis e, muito especialmente, para o campi da Universidade Brasil (UB).
Pois não é que o empresário e professor José Fernando Pintos da Costa, também executivo do ‘conglomerado’ Universidade Brasil, está de olhos vidrados no Centro Universitário de Brasília (Ceub), instituto educacional com mais de 50 anos de tradição?
Esta a especulação – e bem séria – que corre na capital nacional, principalmente após sócios da Ceub anunciar, em fevereiro passado, a pretensão de vender suas cotas, equivalente a 1/3 do grupo.
Pois a preferência para a aquisição, inicialmente, é dos outros sócios e, somente após essa oferta, é que terceiros podem adquirir as cotas.
E aqui é que entra Fernando da Costa!
Seu nome surge como um dos principais interessados na negociação que, caso frutífera, levará o Ceub a integrar o grupo de Costa que já conta, dentre outros ativos, com a Universidade Brasil e a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp).
Como costumeiro em transações desse porte, ninguém confirma as ações.
Por parte da UB, a declaração é de que a pessoa jurídica não negocia a compra da Ceub e que não comentaria eventuais negociações do próprio José Fernando Pinto da Costa ou outras companhias do grupo.
O Ceub afirmou que não irá se manifestar e o empresário não divulgou qualquer manifestação.
Pode até não consolidar, mas que há movimentações intensas...
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.