Prefeito João Dado durante anúncio de prolongamento de quarentena em Votuporanga
Da Redação
O prefeito de Votuporanga, João Dado, prorrogou a quarentena na cidade até o dia 15 de junho. Até lá, todos os votuporanguenses que saírem às ruas serão obrigados a utilizar máscaras faciais sob pena de multa.
Segundo a Prefeitura, o novo Decreto foi necessário depois que a ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa de Votuporanga saltou para 70%. A decisão foi tomada após reunião com médicos e profissionais da área da Saúde dos dois hospitais de Votuporanga e da Secretaria Municipal da Saúde.
Estão suspensas as atividades em piscinas, academias, estúdios de pilates, centros de treinamentos, clubes sociais e nos equipamentos esportivos públicos e privados. Os templos religiosos também estão proibidos de realizarem cultos. Os salões de beleza também estão proibidos de atuar e os bares e restaurantes também ficam proibidos de atuar.
"Todos foram unânimes de que o Município deve dar um passo para atrás, porque Votuporanga atende 17 Municípios e houve um aumento significativo de uso das nossas UTIs. Se essa estrutura está chegando ao ponto de colapso, é preciso tomar decisões antes, que serão ampliação do distanciamento social e, além disso, evitar flexibilizar a reabertura do comércio”, afirmou o prefeito João Dado, que no dia 21 de maio havia anunciado a flexibilização do comércio na cidade.
Fonte: DLNews