Primeira negra no aniversário
Pathy Dejesus, que tem no currículo novelas como “Avenida Brasil” e “I love Paraisópolis”, encarou o desafio de posar nua pela primeira vez. A atriz de 39 anos aparece de calcinha e orelhas de coelhinha numa das três opções de capa da edição de aniversário da “Playboy”. O ensaio de Pathy, que também atua como DJ em festas ao redor do país, vai contar com um texto de Taís Araújo, sua amiga pessoal.
Pathy Dejesus será a primeira mulher negra a estampar a edição de aniversário da "Playboy", quebrando um paradigma de 41 anos. "Tenho um histórico curioso de quebrar barreiras: primeira negra em um rótulo de xampu, a estrelar campanha de protetor solar, campanha impressa de cerveja, e se pesquisar talvez tenha mais coisas", disse Pathy em entrevista à publicação.
O editor da revista, André Sanseverino, reconhece o fim de um estigma: "Ao longo dos anos, menos de 10 mulheres negras estamparam a capa da revista. Queremos melhorar a sociedade em que vivemos. A Playboy tem uma história linda e, no seu início, Hugh Hefner fazia questão de unir brancos e negros em estados americanos onde isso era considerado crime. Para nós é motivo de felicidade dar esse passo e ter a Pathy como estrela máxima dessa edição que é tão importante para nós”.