O delegado Marco Tirapelli. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Da Redação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Central de Flagrantes de Votuporanga, está conduzindo investigações para apurar denúncias de pais de que suas filhas foram vítimas de abuso sexual cometido por um professor em uma escola municipal situada em Votuporanga, no distrito de Simonsen.
O acusado, que leciona há mais de 20 anos, segundo a versão preliminar, teria acariciado ao menos duas alunas, passando as mãos nos ombros, costas e nádegas (de uma delas que tem nove anos).
Pais das crianças procuraram a direção da unidade na última terça-feira, 11/03/2025, que notificou a Secretaria Municipal de Educação.
A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira, 13, e conduziu o docente até a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde o delegado Marco Tirapelli (foto) conduz a oitiva e outras investigações.
Em entrevista, Tirapelli afirmou que o professor negou as acusações e que irá colaborar com as apurações. Seu celular e o notebook foram apreendidos e passarão por perícia. O delegado, até a publicação da reportagem, estava colhendo depoimentos e analisando as provas para decidir se adotará providências complementares.
Nota Oficial
A Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga emitiu Nota Oficial, informando que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas com responsabilidade e celeridade, reforçando seu compromisso com a transparência e o devido processo legal.
A pasta também confirmou que o professor será afastado preventivamente de suas funções até a conclusão das investigações.